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O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados no Centro Electrónico com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas personalizadas por bolsas de ar e papel com a respectiva cinta anti-abertura. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada, deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (CTT EXPRESSO ou NACEX), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo:

  • "Caixa danificada"
  • "Caixa com marcas de queda"

na folha de recepção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto, após aceitação da encomenda e durante a abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, incluindo:

  • Produtos danificados
  • Caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora
  • Embalamento utilizado

Resolução de contratos nas compras à distância

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após a data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato:

  • Os portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
  • O valor de portes pago na encomenda não é creditado.
  • Se usufruiu de portes grátis, esses custos serão descontados no reembolso.

Resolução de contratos (Devoluções) - Compras em loja física

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, a empresa não é obrigada a aceitar devoluções, exceto quando o artigo apresenta defeito de fabrico.

Nota: Encomendas levantadas na loja física após compra online são tratadas como compras em loja e não como compras à distância.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

  • O artigo deve estar intacto e sem marcas de uso.
  • Deve incluir embalagem original, manuais e acessórios.
  • Deve ser apresentada a fatura de compra.

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, os seguintes produtos não podem ser devolvidos:

  • Auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, semicondutores, etc.
  • Televisões, portáteis, telemóveis, tablets com selos quebrados.
  • Eletrodomésticos de grande e pequeno porte.
  • Produtos instalados ou ativados.
  • Produtos encomendados a pedido especial do cliente.

3. Formas de reembolso

O reembolso será realizado pela mesma via do pagamento inicial, após verificação do estado do produto.

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para iniciar a devolução, pode dirigir-se a uma loja do Centro Electrónico ou iniciar um pedido de RMA na área reservada da loja online.

O artigo deve ser enviado para:

Rua Outeiro do Pomar - Fracção A, Zona Industrial Casal do Cego - Marrazes, 2415-458 Leiria.

Litígios de Consumo - Entidade RAL

Nos termos da lei 144/2015, a entidade RAL aconselhada é:

CNIACC - CENTRO NACIONAL DE INFORMAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide - 1099-032 Lisboa

Telefone: 213847484